Relembre grandes papéis de Nicette Bruno; ela tem 87 anos e está em estado grave

PUBLICIDADE

Uma das atrizes de carreira mais longevas na televisão brasileira, Nicette Bruno assustou os seus fãs e admiradores ao ser internada em estado grave por conta de um quadro de Covid-19. De acordo com informações do boletim médico, a atriz de 87 anos está internada na UTI e o quadro respiratório apresentou uma melhora, porém, ela precisou de hemodiálise, pois sua função renal piorou.

Em estado grave, a atriz está sedada e precisando de ventilação mecânica. Sua filha, a também atriz Beth Goulart tem pedido orações nas redes sociais. 

Enquanto os fãs e familiares torcem e oram pela recuperação de Nicette,  relembre alguns personagens importantes da longa carreira da atriz.

Dona Lola (Éramos Seis)

A atriz viveu a primeira Dona Lola na versão de 1977 de Éramos Seis. Nicette interpretou uma esposa e mãe devotada. Em 2020, fez uma participação especial na nova versão da novela, como Madre Joana. Irene Ravache, outra atriz que viveu Dona Lola na segunda versão da novela, também chegou a participar da história produzida este ano pela Globo.

Branca (Bebê a Bordo)

A personagem da veterana nesta trama de 1988 era mãe de Tonico, Ester e Glória. Era uma mãe que se preocupava de forma exagerada com os filhos, considerava-os dependentes dela. Vivia com a filha Ester e constantemente era procurada por Tonico, que lhe pedia favores. Viúva, a personagem tinha o vizinho Tico como affair. 

Neiva Pereira (Rainha da Sucata)

Nesta trama de 1990, Nicette Bruno vivia Neiva, mãe da protagonista Maria do Carmo (Regina Duarte), era uma portuguesa, esposa de Onofre (Lima Duarte), dona de casa e mãe. 

Dona Benta (Sitio do Picapau Amarelo)

Nicette entrou para o imaginário infantil brasileiro ao viver a doce Dona Benta na versão de 2001 do programa. A trama, baseada no livro de Monteiro Lobato teve a atriz em seu elenco até 2004.