Rins de Nicette Bruno falham e ela precisa passar por cuidados intensivos

PUBLICIDADE

A atriz Nicette Bruno é lembrada com carinho pelos brasileiros por seus trabalhos em novelas e outras produções do audiovisual nacional. E, o momento da veterana inspira cuidados: aos 87 anos e lutando contra o coronavírus, a atriz está sedada e continua dependente de ventilação mecânica, isso significa que os aparelhos respiram por ela.

A famosa apresentou uma ligeira melhora no seu quadro respiratório. O boletim médico considerou a melhoria como “discreta”, mas traz a má notícia de que a função dos rins da global sofreu uma piora, o que abriu uma necessidade para hemodiálise.

O procedimento de hemodiálise é quando uma máquina limpa e filtra o sangue do corpo, faz o trabalho que o rim doente não está sendo capaz de fazer. Este processo realizado pela máquina remove excesso de sal e líquidos que possam ser prejudiciais à saúde, além de ajudar no controle da pressão arterial.

A atriz Beth Goulart, filha de Nicette, é quem repassa ao público o estado de saúde da matriarca. A filha pede orações todo os dias, às 18h, para que a melhora aconteça.

Os trabalhos de Nicette Bruno

Sempre presente no imaginário popular brasileiro, Nicette Bruno, filha da atriz Eleonor Bruno, foi casada com Paulo Goulart, com quem teve três filhos: Beth Goulart, Bárbara Bruno e Paulo Goulart Filho.

Entre os seus trabalhos mais famosos estão participações nas novelas Éramos Seis, de 1977, Bebê a Bordo, de 1988 e Rainha da Sucata em 1990. Nicette iniciou sua carreira profissional em 1945, então completa 75 anos de carreira artística em 2020.