Afastado, recluso e prestes a completar 90 anos, Silvio Santos toma triste decisão

PUBLICIDADE

A televisão brasileira possui uma figurinha carimbada conhecida por todo mundo que acompanha a programação: Silvio Santos. Nascido Senor Abravanel em 12 de abril de 1930, o carioca empresário e apresentador de TV conquistou um público vasto nos quatro cantos do país.

Responsável por lançar nomes como Gugu e outros famosos, Silvio é conhecido pelo seu carisma e prêmios sorteados nas atrações que apresentou ao longo dos seus anos na televisão.

Porém, o ano de 2020 não foi nem um pouco positivo para Silvio Santos, no ramo profissional. Vendo a sua emissora de TV perder audiência e tendo que demitir nomes fortes do seu elenco, o apresentador tomou uma triste decisão em relação às comemorações públicas do seu aniversário de 90 anos.

O veterano proibiu qualquer tipo de homenagem o parabenizando em sua emissora. De acordo com a colunista Cristina Padiglione, o animador está irredutível e não deseja uma “autocelebração”. O canal estaria, de acordo com a nota, proibido de fazer até uma vinheta de comemoração, por ordens do próprio Silvio. 

Nos seus aniversários anteriores, Silvio Santos era homenageado por integrantes do auditório e personalidades convidadas, mas como a atração deixou de ser gravada há nove meses, sendo exibidas somente reprises, o apresentador deve ficar sem uma homenagem.

Silvio estreou na televisão em 1963 e nunca ficou tanto tempo longe dos palcos e das suas colegas de trabalho.  Como a data da vacinação ainda é incerta, ainda não se sabe quando o veterano voltará a gravar seu tradicional programa.