Relembre grandes papéis de Marieta Severo; aos 74 anos, ela está internada com Covid e pneumonia

PUBLICIDADE

Se existe uma figurinha carimbada na TV Globo que serve de exemplo como uma carreira de sucesso, esta é Marieta Severo. A atriz de 74 anos, que foi internada após ser diagnosticada com dois graves problemas de saúde, Covid e pneumonia, possui em seu currículo papéis que fazem parte do imaginário popular.

Dona Nenê

Como falar da carreira de Marieta Severo sem citar a Dona Nenê de A Grande Família? Esta série, que fez parte da infância de muita gente, contou com Marieta em seu elenco como uma das principais personagens da trama, entre os anos de 2001 e 2014. A global passou treze anos vivendo a esposa de Lineu Silva, mas não foi somente este o seu papel nas tramas.

Fanny Richard/Rita de Cássia

Depois de mais de uma década interpretando uma dona de casa de bom coração, a atriz foi designada para viver uma vilã em Verdades Secretas, uma das novelas mais comentadas da Globo em 2015. A vilã utilizava a sua agência de modelos para conquistar dinheiro e poder, fazendo-se de boa moça, mantendo uma ONG que auxiliava crianças. A ambição e sua influência nos caminhos da personagem Angel são os principais pontos da agente.

Alma Flora Pirajá de Albuquerque

Uma outra vilã interpretada por Marieta foi Alma Flora em Laços de Família, novela de Manoel Carlos. Recentemente, a atriz falou sobre ter memórias prazerosas da novela e relatou farras nas gravações.

Sophia Montserrat

Um outro trabalho da veterana que é bem diferente de sua participação em A Grande Família foi a vilã Sophia em O Outro Lado do Paraíso, no ano de 2018. A novela de Walcyr Carrasco contava como a malvada Sophia armava das piores como Clara (Bianca Bin). Na trama, a personagem ficou conhecida como a assassina da tesoura.