Estado de saúde de Palmirinha Onofre é atualizado; apresentadora segue internada na UTI e sem previsão de alta

PUBLICIDADE

O estado de saúde da apresentadora Palmirinha Onofre, de 89 anos, foi atualizado após o Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo (SP) divulgar o último boletim médico da paciente. A famosa segue internada em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e sem previsão para receber alta hospitalar. Apesar da preocupação por conta da saúde da querida vovó da televisão brasileira, o estado de saúde é considerado estável, o que traz um pouco de alívio para os fãs espalhados por todo o país.

O hospital recordou que a apresentadora deu entrada até a unidade de saúde no último dia 1º de dezembro e, desde então, sempre permaneceu na UTI. Por conta da idade, ela faz parte do grupo considerado de risco para a Covid-19, motivo pelo qual todos os mínimos cuidados são necessários.

A assessoria de imprensa de Palmirinha também está buscando tranquilizar os fãs, dando a entender que o quadro de saúde da famosa não é motivo para preocupação. Ela chegou caminhando normalmente até o hospital, e a internação na UTI foi sugestão da geriatra pessoal, Dra. Patrícia Alarcon, tendo em vista a idade avançada.

A informação divulgada para a imprensa, até o momento, indica que Palmirinha foi diagnosticada com um quadro de hiponatremia. Trata-se de uma baixa concentração de sódio no organismo, querendo a complementação por meio da administração de medicamentos, sendo um processo considerado lento.

Em outubro deste ano, Palmirinha também esteve na UTI. Naquela ocasião, foi diagnosticada com um quadro de infecção urinária, permanecendo por sete dias na unidade de saúde até receber alta.