Em recuperação, Fábio Assunção diz quanto tempo está longe das drogas e elege qual é a pior de todas elas

PUBLICIDADE

Fábio Assunção está vivendo um dos melhores momentos de sua vida. Além de ter se casado nas últimas semanas, está completando sete meses desde a última vez que ingeriu bebida alcoólica. O ator da Rede Globo também foi eleito a personalidade do ano de 2020 pela revista GQ, sendo exemplo de força e superação para todas as pessoas que vivem problemas semelhantes aos seus.

O histórico de Fábio Assunção com drogas é conhecido por todos os brasileiros. Apesar do uso de muitas substâncias ilícitas, ele é direto ao eleger o álcool, apesar de ser uma substância lícita, como a droga mais pesada e perigosa que existe para o consumo. O renomado ator recordou os inúmeros problemas de ordem social e familiar que o dependente sofre.

“Eu não acordava bebendo, nunca bebi no trabalho, mas achei em um determinado momento que o álcool podia ser uma alternativa mais leve, mas é a droga mais pesada que conheci”, disparou, apontando várias consequências da substância.

Para Fábio Assunção, um dos grandes problemas desencadeados pelo consumo abusivo de álcool são as violências domésticas, associando muitos destes casos à embriaguez. Além disso, a personalidade de um alcoólatra é transformada por completo, deixando-o uma pessoa arrogante diante das construções sociais existentes.

A celebridade recorda que o consumo moderado de álcool não é um problema, mas 16% da população possui traços de alcoolismo, muitas das vezes sem saber. Embora esteja a tanto tempo sem beber, confessa que por vezes sente enorme vontade de fazer o consumo. Nesses momentos, recorre à música para distrair e esquecer no vício.