Cesar Filho desabafa em tristeza, lembrando quando não estava na TV: ‘Pensei em desistir, eu cheguei ao fundo do poço’

PUBLICIDADE

O jornalista César Filho é um dos mais respeitados na televisão brasileira. O apresentador é dono de uma voz icônica e já chegou a atuar em algumas das maiores emissoras do país. Apesar de todo o sucesso, chegou a viver momentos conturbados em determinados momentos de sua carreira, que já está se aproximando dos 40 anos.

Na década de 90, César Filho ficou fora da televisão por cerca de 10 anos. Nesse período, nenhuma emissora queria lhe contratar. Com tamanhas dificuldades, não esconde do público que chegou a cogitar a ideia de desistir da carreira e ingressar em novos afazeres.

“Teve uma época em que pensei em desistir, eu cheguei ao fundo do poço. E aí tocou meu telefone e era o Silvio [Santos] me chamando para retornar à televisão, ele estava querendo reviver o ‘SBT Repórter’. Acho que Deus viu mesmo que eu estava querendo jogar a toalha”, declarou César Filho, em entrevista concedida para a apresentadora Daniela Albuquerque do Sensacional, da RedeTV!.

O apoio prestado por Silvio Santos, conhecido por ajudar muitos artistas que estão passando por dificuldade em suas carreiras, serviu para ganhar um novo ânimo na profissão. No SBT, sua passagem foi duradoura, sendo marcada entre os anos de 2005 e 2014.

Atualmente, César Filho trabalha para a Record e acredita estar no melhor momento de sua carreira. Na emissora paulista, sente-se mais solto, atribuindo esta nova fase a toda experiência construída ao longo das quase quatro décadas de estrada. Ele está casado há 20 anos com a atriz Elaine Mickely, considerando-a uma das grandes precursoras de seu sucesso atual.