Faustão abre o Domingão de maneira inusitada, pede perdão aos telespectadores e motivo vem à tona

PUBLICIDADE

Fausto Silva iniciou a edição do Domingão do Faustão deste domingo (06) pedindo desculpas para os seus telespectadores. O quadro Dança dos Famosos sofreu novas baixas provocadas pela pandemia do coronavírus. Marcelo Serrado, Lucy Ramos e Bruno Belutti estão afastados da atração por diagnósticos positivos para o agente infeccioso. O apresentador, porém, não especificou se foram eles os infectados ou se tiveram contato com alguma pessoa com a carga viral.

“A gente pede desculpa ao público telespectador, mas realmente essa pandemia está atrapalhando a vida de muita gente e atrapalhando até a sua alegria aqui na Dança. As três melhores duplas vão para a final”, justificou Faustão na edição deste domingo, dia 6 de dezembro.

Desde que a edição de 2020 do quadro artístico teve início, uma série de baixas foram protagonizadas por infecções pelo vírus. A situação chegou a instaurar uma verdadeira crise sanitária interna, rendendo críticas públicas para a atração dominical da Rede Globo. Primeiro, Felipe Titto contraiu o coronavírus. Depois, a bailarina Gabriela Balttazar também foi infectada. Ela seria a parceira de Zé Roberto, sendo substituída por Larissa Lannes.

O jogador de futebol, porém, viria a ser afastado após sentir fortes dores na região lombar. Juliano Laham também foi vetado do programa, pois precisou fazer uma cirurgia para a retirada de tumor benigno no rim.

Apesar de todas as dificuldades que poderiam acontecer com o Dança dos Famosos em tempos de pandemia, Fausto Silva, pessoalmente, defendeu que a atração não fosse retirada do ar. Nos bastidores, os protocolos de segurança estão sendo redobrados com os constantes casos de infecção pelo coronavírus.