Urgente: Fátima Bernardes passa por cirurgia contra câncer e estado de saúde é divulgado

PUBLICIDADE

Neste domingo, 6 de dezembro, a apresentadora Fátima Bernardes passou por uma cirurgia relacionada ao câncer de útero. A informação foi dada, ao vivo, durante o programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão. A atração relevou que a parte atingida do útero da comunicadora das manhãs da emissora é o endométrio. Normalmente, mulheres com mais de 50 anos estão entre as mais propensas a esse tipo de câncer. Fátima Bernardes está com 58 anos. 

De acordo com a apresentadora Poliana Abritta, a cirurgia de Fátima Bernardes correu como o esperado, e a dona do ‘Encontro’ está bem. Não foram dados mais detalhes sobre o procedimento, tampouco se será necessário Fátima Bernardes passar por processos como quimioterapia e radioterapia.

Segundo o Fantástico, Fátima Bernardes descobriu a doença na quarta-feira passada, quando passava por um exame de rotina. Ainda na quinta-feira, após falar com familiares e com a própria TV Globo, ele anunciou a doença nas redes sociais e nem mesmo voltou a fazer o seu programa matinal.

A substituta de Fátima Bernardes, durante esse período em que ficará afastada para tratar a doença, tem sido a também jornalista Patrícia Poeta. Curiosamente, a mesma jornalista já havia substituído Fátima Bernardes, quando ela deixou a bancada do Jornal Nacional para investir em seu programa Encontro.

Em meio à doença, Fátima Bernardes tem recebido o apoio da família e do namorado, o deputado federal Túlio Gadêlha. O mesmo chegou a usar as redes sociais para mandar mensagens positivas para a famosa.