Bonner e Renata se despedem do Jornal Nacional e anunciam pausa depois de ano tumultuado

PUBLICIDADE

William Bonner e Renata Vasconcellos se despediram do Jornal Nacional na última sexta-feira (4). No encerramento do telejornal, os jornalistas relataram cansaço em um ano intenso, por causa da política brasileira e da pandemia do coronavírus.

Em seguida, Bonner anunciou que eles entrarão de férias na Globo e só retornam ao posto no principal telejornal da TV brasileira no dia 28 de dezembro, após o Natal. Bonner acumulava 12 dias de trabalho seguidos na Globo. No fim de semana passado, ele apresentou o JN no sábado e participou da cobertura das eleições no dia seguinte.

Além de apresentador Bonner é editor-chefe do Jornal Nacional. Renata, sua colega de bancada, também é editora-executiva do telejornal. Para o lugar dos dois, a Globo escalou os jornalistas André Trigueiro e Ana Luiza Guimarães. Aos sábados, o rodízio de apresentadores segue normalmente.

Além de Bonner e Renata, outros âncoras da Globo estão de férias

A Globo concedeu férias merecidas aos âncoras que atuaram durante o ano. Ana Paula Araújo (Bom Dia Brasil) e Maju Coutinho (Jornal Hoje) saíram de férias pela segunda vez no ano. Renata Lo Prete, do Jornal da Globo, recebeu dois dias de folga, mas já retornou ao batente.

Maju e Ana Paula já haviam tirado alguns dias de férias em agosto e agora ficarão pouco mais de duas semanas em casa. Maju retorna ao Jornal Hoje no dia 17 de dezembro. César Tralli está substituindo a apresentadora. Ana Paula está sendo substituída por Mariana Gross.