Morre querida atriz, aos 78 anos, e público chora: ‘Muito triste, descanse em paz’

PUBLICIDADE

Faleceu, na última semana, a atriz Pamela Tiffin, que tinha 78 anos de idade. Sua morte provocou uma grande onda de comoção nas redes sociais, principalmente por parte de seus admiradores de longa data pelos trabalhos realizados por ela.

A morte de Pamela foi decretada na última quarta-feira (02/12) e trazida a público através dos veículos de comunicação americanos, os primeiros a divulgarem a informação do óbito da artista, que deixa para trás um grande legado na televisão.

O primeiro trabalho de Pamela no cinema foi no longa-metragem Summer and Smoke, exibido pela primeira vez no ano de 1961. Na época, ela estava de férias em Hollywood quando visitou o lote da Paramount Pictures. A atriz foi flagrada pelo produtor Hal B. Wallis, que lhe arranjou um teste para o papel.

Tiffin marcou sua carreira com trabalhos como Cupido Não Tem Bandeira (1961), Juventude Desenfreada (1964) e O Caçador de Aventuras (1966). De acordo com as informações que têm sido divulgadas pela imprensa, Pamela faleceu de causas naturais depois de ser internada em um hospital de Nova York.

Pamela nasceu em Oklahoma City, nos Estados Unidos, e foi criada em um subúrbio de Chicago, onde deu início a sua carreira como modelo. Ela foi diversas vezes na capa da revista Vogue, uma das mais conceituadas do país. Tiffin encerrou sua carreira como atriz no ano de 1974, quando se casou com seu segundo marido, Edmondo Danon, com quem teve duas filhas, Echo e Aurora.

Nas redes sociais, fãs da artista têm lamentado a sua morte: “Muito triste, descanse em paz“, escreveu um internauta, demonstrando abalo.