Ana Maria Braga passa pela mesa de cirurgia e é operada após reincidência de dolorosa doença na mão

PUBLICIDADE

A apresentadora Ana Maria Braga surgiu com a mão esquerda enfaixada logo na abertura da edição do Mais Você, transmitido pela Rede Globo, na manhã desta segunda-feira, dia 7 dezembro. A famosa explicou que passou por uma cirurgia em decorrência de problema recorrente conhecido como Síndrome do Túnel do Carpo, uma espécie de inflamação que atinge os nervos da região do punho.

Há cerca de um mês e meio, Ana Maria Braga passou pelo mesmo procedimento cirúrgico, mas na mão direita. Para o tratamento desta síndrome, a global explicou que os médicos precisaram abrir um acesso pela pele, o que desencadeou uma grande cicatriz, a qual não foi notada pelos telespectadores em virtude dos curativos.

O procedimento cirúrgico de Ana Maria Braga aconteceu neste fim de semana e não requer um pós-operatório muito rigoroso. Por conta disso, apresentou normalmente a edição do Mais Você desta segunda-feira.

Ana Maria Braga descreve dores pela Síndrome do Túnel do Carpo

Quem sofre ou já sofreu do mesmo problema de saúde de Ana Maria Braga deve saber que as dores desta síndrome são absolutamente insuportáveis. A apresentadora, por exemplo, relatou a sua negativa experiência pessoal com este problema de saúde, que pode ser desencadeado por diversos motivos, incluindo o uso excessivo das mãos.

“É uma coisa maluca, porque os nervos ficam nervosos [risos], incham e não cabem nessa passagem chamada túnel do carpo. Estou nesse sofrimento danado, quem já teve sabe que dói muito!”, completou. Com o tom bem-humorado de sempre, que cativa todos os telespectadores, fez uma brincadeira na sequência. “Essa [mão esquerda] ficou com inveja dessa [mão direita]. Mas agora acabou, não tenho mais mãos, só essas duas [risos]”, divertiu-se.