in

Ana Maria Braga passa pela mesa de cirurgia e é operada após reincidência de dolorosa doença na mão

Rede Globo | Divulgação
Publicidade

A apresentadora Ana Maria Braga surgiu com a mão esquerda enfaixada logo na abertura da edição do Mais Você, transmitido pela Rede Globo, na manhã desta segunda-feira, dia 7 dezembro. A famosa explicou que passou por uma cirurgia em decorrência de problema recorrente conhecido como Síndrome do Túnel do Carpo, uma espécie de inflamação que atinge os nervos da região do punho.

Há cerca de um mês e meio, Ana Maria Braga passou pelo mesmo procedimento cirúrgico, mas na mão direita. Para o tratamento desta síndrome, a global explicou que os médicos precisaram abrir um acesso pela pele, o que desencadeou uma grande cicatriz, a qual não foi notada pelos telespectadores em virtude dos curativos.

O procedimento cirúrgico de Ana Maria Braga aconteceu neste fim de semana e não requer um pós-operatório muito rigoroso. Por conta disso, apresentou normalmente a edição do Mais Você desta segunda-feira.

Publicidade

Ana Maria Braga descreve dores pela Síndrome do Túnel do Carpo

Quem sofre ou já sofreu do mesmo problema de saúde de Ana Maria Braga deve saber que as dores desta síndrome são absolutamente insuportáveis. A apresentadora, por exemplo, relatou a sua negativa experiência pessoal com este problema de saúde, que pode ser desencadeado por diversos motivos, incluindo o uso excessivo das mãos.

“É uma coisa maluca, porque os nervos ficam nervosos [risos], incham e não cabem nessa passagem chamada túnel do carpo. Estou nesse sofrimento danado, quem já teve sabe que dói muito!”, completou. Com o tom bem-humorado de sempre, que cativa todos os telespectadores, fez uma brincadeira na sequência. “Essa [mão esquerda] ficou com inveja dessa [mão direita]. Mas agora acabou, não tenho mais mãos, só essas duas [risos]”, divertiu-se.

Publicidade
Henrique Furtado

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com