Exclusivo: Marina Ruy Barbosa é cortada de novela e contrato fixo “sobe no telhado”

PUBLICIDADE

O contrato fixo que a atriz Marina Ruy Barbosa mantém com a TV Globo há anos pode estar perto do fim. De acordo com uma fonte segura do núcleo de dramaturgia da emissora carioca, a Globo pretende encerrar o contrato fixo com a artista em breve. A intenção seria deixar a atriz recebendo por obras, como já vem sendo feito com outros atores, como Antônio Fagundes.

Ainda de acordo com outra fonte ligada à diretoria de contratos da TV Globo, “foi feito um pedido para que não escalassem a Marina em nenhuma novela por agora, pois isso pode esbarrar com uma renovação contratual. Dessa forma, cortaram o nome da Marina do elenco da novela “Além da Ilusão”, que vai ao ar após “Nos Tempos do Imperador”, revelou.

De fato, a participação de Marina Ruy Barbosa no elenco da novela já era dada como certa. A ruiva iria viver uma antagonista na trama, atuando no mesmo núcleo que a atriz Larissa Monoela – a obra marca sua estreia nas novelas da TV Globo – e Rafael Vitti.

Uma pessoa extremamente próxima de Marina Ruy Barbosa confirmou a esse colunista que não há mais nenhum planejamento relacionado às novelas para atriz dentro da emissora e que ela não está no elenco de Além da Ilusão. De acordo com essa fonte, existem dois produtos amarrados na emissora para a atriz, mas não são novelas.

Tanto fontes da TV Globo quanto fontes ligadas à Marina confirmam sua ausência nas próximas novelas, o que justamente vai de encontro a nova política da Globo de não deixar mais atores sendo remunerados de forma fixa fora de obra. Ainda segundo essa pessoa próxima a atriz, “não tem previsão de novelas. Entretanto, quem não quis foi a Marina. Não chegou a ser uma recusa, porque a Marina é muito cuidadosa nesse sentido. O fato é que a Marina já deixou claro na emissora que ela não vai fazer o que alguns diretores ou atores sonham que ela faça“, concluiu.