in

Atitude de Ana Maria Braga pega mal entre os telespectadores e faz audiência do Mais Você despencar

TV Globo/Reprodução
Publicidade

O Mais Você de Ana Maria Braga amargou baixos índices de audiência na edição da última sexta-feira, dia 4 de dezembro. O programa trouxe para os telespectadores o quadro de namoro Solteiros Onlines. Trata-se de uma espécie de reality show que visa encontrar casais no contexto pandêmico para um jantar virtual.

A proposta de Ana Maria Braga não caiu no gosto dos telespectadores e afundou os índices de audiência da Rede Globo, segundo dados auferidos na Grande São Paulo. De quebra, entregou baixa audiência para Patrícia Poeta no Encontro, com Fátima Bernardes afastada em decorrência de sua cirurgia oncológica para tratar um câncer no útero.

O quadro de namoro teve ampla visibilidade, tomando boa parte do programa. Enquanto a atração estava no ar, conduzida por Talitha Moretti, acumulou somente 4,6 pontos. Antes do Mais Você, o Bom Dia São Paulo e Bom Dia Brasil auferiram, respectivamente, 7,6 e 6,1 pontos, também em queda.

Publicidade

O reflexo da manhã negativa da Rede Globo foi sentido no Encontro sob responsabilidade de Patrícia Poeta, registrando apenas 5,3 pontos de audiência. Com uma manhã afastando os telespectadores, o resultado interferiu no desempenho da tarde. O SP1, jornal local de São Paulo, obteve 9,9 de média. Globo Esporte foi o primeiro a bater dois dígitos, com 10,5 pontos, seguido pelo Jornal Hoje, com 10,9 pontos.

A Sessão da Tarde exibiu o filme Príncipe da Pérsia – As Areias do Tempo (2010) batendo 10,6 pontos. Ao chegar na faixa nobre, o SP2 registrou 21,8 pontos. O Jornal Nacional, que contou com o anúncio das férias de William Bonner e Renata Vasconcellos, registrou 26,7.  Globo Repórter, que trouxe matéria inédita de Isabella Assumpção sobre empreendedorismo dentro do “novo normal” imposto pela pandemia de coronavírus, rendeu 17,4 pontos.

Publicidade
Henrique Furtado

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com