Miguel Falabella dá guinada na carreira após romper com a Globo e é contratado por gigante internacional

PUBLICIDADE

O ator Miguel Falabella, que rompeu o seu contrato fixo com a Rede Globo recentemente, irá estrear nos canais da Disney. Ele é o autor da série animada Os Óculos Mágicos de Charlotte, cuja estreia acontece na próxima segunda-feira, dia 14 de dezembro, a partir das 17h15, pelo Disney Junior. Desde que deixou a emissora carioca, este é o seu primeiro trabalho de grande projeção.

O desenho animado conta a história de vida da pequena Charlotte, que tem 7 anos de idade. Ela ganha um óculos com poderes mágicos capazes de propiciarem uma grande aventura mágica. Intrinsecamente, o desenho busca passar mensagens de positividades sobre a humanidade, a fim de educar os pequenos desde já sobre assuntos complexos e importantes da sociedade.

Cada episódio do desenho infantil conta com aproximadamente 5 minutos de duração. Temas de grande importância da sociedade, como bullying, diversidade, amizade, inclusão, dentre outros, são tratados de forma leve e simples para a compreensão das crianças.

O projeto foi conduzido em parceria entre Miguel Falabella e a ilustradora infantil Vivian Suppa. A direção e produção ficou sob responsabilidade de Filipe Fratino. A série estará disponível na programação diária do canal Disney Junior entre as segundas e sextas-feiras, sempre no mesmo horário.

Desde que rompeu com a Rede Globo, Miguel Falabella está sendo cotado por gigantes do universo do entretenimento. Em julho, quando anunciou sua saída da emissora carioca, chegou a ser sondado pela Netflix para a produção de um documentário sobre o subúrbio brasileiro.