Morre ator Eduardo Galvão, aos 58 anos, por complicações da Covid; relembre a carreira

PUBLICIDADE

Há cerca de 11 dias, o ator Eduardo Galvão precisou ser internado após ser diagnosticado com o novo coronavírus. Devido à gravidade de seu quadro de saúde, o artista, que era muito querido no Brasil, foi intubado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Unimed Rio, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Na última segunda-feira (07/12), Eduardo teve uma piora em seu quadro de saúde e não conseguiu resistir, indo a óbito ainda na unidade de saúde. Mariana Galvão, filha do ator, chegou a fazer publicações e sua rede social falando sobre o estado do pai.

Mariana havia se mostrado bastante positiva na recuperação de Eduardo. A notícia foi um verdadeiro choque para os familiares, amigos e fãs do artista, que tinha 58 anos de idade. Nas redes sociais, muitas têm sido as mensagens em homenagem ao ator.

A carreira de Eduardo Galvão

O ator nasceu em 19 de abril de 1962 no Rio de Janeiro. Ele teve uma longa carreira na televisão, iniciando seu trabalho na atuação na novela O Salvador da Pátria, no ano de 1989. Na trama ele interpretou o papel do personagem Régis.

Dali em diante, após mostrar seu talento, o ator foi convidado para diversos outros trabalhos, como as novelas Araponga (1990), Despedida de Solteiro (1992), A Viagem (1994),  As Pupilas do Senhor Reitor (1995), Porto dos Milagres (2001),  O Beijo do Vampiro (2002), e Começar de Novo (2004).

Eduardo ainda esteve presente na temporada de 2015 de Malhação: Seu Lugar no Mundo. O último trabalho de Galvão nas telinhas foi no ano passado, quando atuou em Bom Sucesso.