Maju Coutinho deve retornar à Globo com ‘dor de cabeça’ para resolver

PUBLICIDADE

Maju Coutinho e Globo são alvos de ação na Justiça movida por Kaíque Batista. O auxílio de produção foi acusado de ter cometido injúria racial contra Maju em 2015, quando a jornalista apresentava a previsão do tempo no Jornal Nacional. Na época, houve grande movimentação de artistas nas redes sociais e a Globo exibiu o caso em seus telejornais.

Kaíque sofreu com as acusações. A Globo mostrou a busca e apreensão feita pela polícia na casa do rapaz. Desde então, ele está desempregado e sua defesa afirma que o homem de 26 anos está com depressão. Na Justiça, a defesa de Kaíque pede indenização de R$ 800 mil por danos morais.

Mas não para por aí. O desejo de Kaíque é que a Globo, que deu grande espaço para exibir as acusações contra ele em 2015, faça o mesmo agora e divulgue que ele foi inocentado porque a Justiça considerou que Kaíque não praticou injúria racial contra Maju.

O pedido feito pelo advogado Angelo Carbone foi enviado a 11ª Vara Cível de São Paulo, na última quinta-feira (3). O advogado pede “a imediata publicação da matéria contendo a íntegra do resultado da sentença, ressaltando a absolvição definitiva de Kaíque Batista, precedida por um breve resumo do caso”.

Maju Coutinho não se manifesta sobre o assunto

Desde que o caso começou a ganhar repercussão, com publicação em diversos sites, Maju Coutinho, apresentadora do Jornal Hoje, segue em silêncio. A jornalista não comentou sobre o caso em suas redes sociais e também não abordou o assunto no telejornal que apresenta. Pode ser isso que mude com a decisão que a Justiça deve tomar em breve.