Globo exibe mensagem de Eduardo Galvão para amigo antes de morrer de Covid; é de arrepiar

PUBLICIDADE

Dias antes de ser internado em decorrência da Covid-19, o ator Eduardo Galvão mandou mensagem para o amigo e também ator Stepan Nercesian. Na mensagem de áudio, Galvão falou sobre o que estava sentindo. O áudio foi exibido no Jornal Hoje desta terça-feira (8).

De acordo com informações de Fabíola Reipert, na RecordTV, Eduardo Galvão teria demorado para ir ao médico depois de sentir os sintomas da doença. Quando foi o Hospital Unimed Rio, no fim de novembro, 50% do pulmão já estava comprometido.

Nos primeiros dias, Eduardo Galvão respirava com a ajuda de uma máscara de oxigênio. No dia 1º, o quadro de saúde se agravou e o ator foi entubado e enviado à unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital localizado na zona oeste do Rio de Janeiro.

Eduardo Galvão enviou mensagem para amigo

Na mensagem enviada para Stepan, é possível perceber pelo menos três coisas: Eduardo Galvão diz que os sintomas são ruins, pede para o amigo se cuidar e não sair de casa e revela que está com medo, porque não sabe como seria os dias seguintes.

“Muito ruim isso, cara. Se liga aí, Stepan. Sai de casa não, cara. Fica ligado aí. E o medo que dá, cara. Tu não sabe se vem coisa pior. Se vai melhorar, se não vai”, afirmou. Infelizmente, nos dias seguintes o quadro de Eduardo Galvão se agravou, ele foi internado, entubado, apresentou melhoras, mas acabou morrendo.

Eduardo Galvão tinha 58 anos e era hipertenso, comorbidade que o colocava no grupo de risco para a Covid-19. A doença causada pelo coronavírus já matou mais de 170 mil pessoas em todo o Brasil e mais de 1,5 milhão em todo o mundo.