Urgente: Globo interrompe noticiário do JN para falar pela 1º vez sobre escândalo sexual de Marcius Melhem

PUBLICIDADE

A Rede Globo se manifestou pela primeira vez sobre as acusações de abusos sexuais e morais em face de Marcius Melhem, cometidos quando esteve no cargo de chefia do departamento humorístico da emissora carioca. Pelo menos seis mulheres teriam sido alvo dos ataques, sendo o mais explorado pela mídia no decorrer dos últimos dias o que envolveu a atriz Dani Calabresa.

Na última sexta-feira, dia 4 de dezembro, a Revista Piauí trouxe à tona uma criteriosa reportagem, expondo com detalhes toda a narrativa dos abusos cometidos por Melhem contra Calabresa durante uma festa entre a equipe de produção do Zorra. Os assédios teriam se convertido em ataques morais, com ameaças e constrangimentos, resultando em denúncia formal de mulheres do núcleo do humor para a alta cúpula da Rede Globo.

Desde a exposição dos fatos, a Globo vinha se mantendo em absoluto silêncio. Muita expectativa foi criada para o Fantástico de domingo, o qual também se manteve omisso, sem relatar nada sobre o assunto. Na edição desta terça-feira (8) do Jornal Nacional, veio a primeira manifestação pública, rompendo com o noticiário para a leitura de uma nota.

“A Globo informou que investiga criteriosamente todas as denúncias de assédio e que não tolera comportamentos abusivos. Mas que não pode comentar publicamente nenhuma investigação desse tipo por ter assumido com todos os seus colaboradores um compromisso de sigilo do processo, que resguarda a investigação dos fatos, denunciantes, denunciados e testemunhas”, iniciou o texto.

Em seguida, a Globo lamentou as críticas públicas que recebeu ao longo dos últimos dias em virtude da não manifestação sobre o caso. A emissora reitera que sempre tomou a conduta de não se manifestar sobre assuntos jurídicos em seus bastidores, mas que, apesar desta informação ser reiteradamente informada, sofreu ataques vindos da Revista Piauí e outros meios de comunicação do país.