Resumo Jesus (09/12): Judas recebe proposta para acabar com Messias

PUBLICIDADE

No capítulo de Jesus, na tela da RecordTV, nesta quarta-feira, 9 de dezembro, Judas recebe proposta para trair o Messias.

Ainda no mesmo capítulo, Jesus pede que seus apóstolos se apressem e retornem para Jerusalém. Satanás fica muito satisfeito ao ver Judas começar a ficar perturbado. Alguns nobres humilham Judas, que fica constrangido.

Malco avisa que Caifás tem uma proposta para Judas. Vendo que o apóstolo é uma pessoa influenciável, o sacerdote oferece uma boa quantia em dinheiro para ele, mas terá que lhe fazer um grande favor.

Jesus pede para Pedro se encarregar da Páscoa com ajuda de João

Enquanto isso, Jesus começa a pregar sobre os judeus para seus apóstolos, pois quer que eles aprendam como foi a vida de Isaías. Em seguida, Jesus pede para Pedro e João preparem um local para eles passarem a Páscoa.

O Messias comunica aos dois que eles darão de cara com um homem que está segurando um cântaro com água. Jesus afirma que eles deverão seguir o homem até ele entrar no local. Depois de muito pensar, Tiago Justo chega a conclusão que Jesus é a melhor coisa que ele poderia ter em sua vida.

Joana conta história da Páscoa, em Jesus

Decidido a reparar seus erros, Tiago resolve seguir Jesus. Joana conversa com Cláudia e explica a origem da Páscoa, pois o significado é bem maior que ela pensa. Cláudia fica admirada com a história narrada por Joana.

Em outro momento, todos comemoram a Páscoa e comem cordeiro. Na sequência, Jesus chega para cear com todos e abençoá-los para que tenham uma Páscoa divina.