Após Marieta Severo, mais uma atriz de destaque da Rede Globo é infectada com Covid-19

PUBLICIDADE

A atriz Andréia Horta entrou para o time de celebridades da Rede Globo diagnosticadas com Covid-19. Ela contraiu o agente infeccioso logo após retornar para os estúdios da emissora carioca, onde estava participando das gravações da novela Um Lugar ao Sol. Antes dela, Marieta Severo também anunciou publicamente o diagnóstico positivo.

Ambas as atrizes compõem o mesmo núcleo de trabalhos, embora não seja possível afirmar que os contágios tenham acontecido nos bastidores das gravações das novelas da Globo. A veterana de 74 anos está sofrendo com sintomas consideravelmente graves, evoluindo para um quadro de pneumonia.

O diagnóstico positivo de Andréia Horta foi divulgado inicialmente pelo jornalista Mônica Bergamo, em sua coluna na Folha de São Paulo. Como o núcleo da novela em que as duas atrizes trabalhavam está sendo atingido por sucessivos casos de Covid-19, a emissora optará pela convocação de outro grupo de atores para as gravações de outras partes da trama.

De acordo com informações publicadas pelo jornal Extra no início desta semana, a Rede Globo analisa com preocupação o aumento dos casos de Covid-19 no Rio de Janeiro. Caso os números continuem em ascendência, a emissora está estudando a possibilidade de diminuir mais uma vez atividades presenciais dentro dos seus estúdios a partir do dia 4 de janeiro de 2021.

A mesma reportagem salienta que a Globo está agindo com precaução diante das produções que envolvam um número grande de pessoas em seus bastidores. O retorno com as grandes séries e novelas deverá acontecer apenas quando uma vacinação em massa chegar em solo brasileiro.