Renata Vasconcellos é intimada pela polícia, mas exibe fotos de viagem no dia do depoimento

PUBLICIDADE

Renata Vasconcellos deveria comparecer à Delegacia de Repressão de Crimes de Informática (DRCI) em Benfica, zona norte do Rio de Janeiro. A oitiva com a apresentadora do Jornal Nacional estava marcada para as 14h desta quarta-feira (9). William Bonner tinha depoimento agendado para as 14h30.

A convocação foi feita pela Polícia Civil, após a defesa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) ingressar com queixa-crime contra os âncoras do Jornal Nacional, após o telejornal informar, no mês passado, que o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) havia denunciado o senador.

Flávio é investigado por suposto esquema de “rachadinha” que teria acontecido no gabinete dele, nos tempos em que era deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). A defesa de Flávio já havia conseguido na Justiça, em setembro, que a Globo fosse impedida de veicular informações sigilosas sobre o caso.

Renata poderia ser presa se não fosse depor à Polícia

Na intimação enviada aos apresentadores do Jornal Nacional, havia a informação de que eles poderiam ser enquadrados pelo crime de desobediência se não comparecessem. Ao que tudo indica, Renata não compareceu. A jornalista postou foto na praia.

No Instagram, a jornalista postou quatro fotos curtindo a praia. Na legenda, Renata Vasconcellos foi simples e direta: “férias”. Muitos seguidores comentaram o post. Alguns pediram para a jornalista aproveitar o momento. Outros questionaram onde ela estava. A Globo não comenta casos envolvendo procedimentos legais em curso.