Exclusivo: Justiça marca audiência e Jojo Todynho vai ficar cara a cara com Kamila Simioni

PUBLICIDADE

A Justiça do Rio de Janeiro marcou para o dia 13 de maio a primeira audiência de conciliação entre a fanqueira Jojo Todynho – atualmente participando do reality A Fazenda, da RecordTV – e a empresária Kamila Simioni. É a primeira vez que as duas vão se encontrar e ficar cara a cara depois de uma discussão pelas redes sociais que deu o que falar.

Kamila Simioni é acusada na 21 Vara Criminal do Rio de Janeiro de praticar injúrias e difamações contra a cantora pelas redes sociais. Os crimes teriam ocorrido por meio de postagens e stories no Instagram. Segundo Jojo Todynho, a confusão começou quando acordou e percebeu que suas redes sociais estavam “congestionadas“, devido a um story publicado pela empresária.

Na ocasião, Jojo conta que ficou profundamente magoada porque, no vídeo, em ida ao sítio de sua propriedade, a influencer filmou suas porquinhas de estimação e quando verificou que uma estava com mais peso, acabou chamando-a de jojo todynho: “Minha filha do céu, olha o que você virou, penólope, você virou jojo todynho, meu deus.”

Jojo Todynho não respondeu diretamente nada para empresária. Fez apenas um vídeo dizendo que estava entregando o caso nas mãos da sua advogada. Após a publicação do vídeo, a assessoria de imprensa de Jojo recebeu o seguinte e-mail da Simioni:

Na acusação do processo, mesmo com o pedido de desculpas, a advogada de Jojo prova por meio de vários prints que Kamila estava gostando da repercussão – de 900 mil seguidores saltou para 1 milhão salientando sempre que seria uma empresária bem sucedida, com lojas de roupas e sapatos, rede de salões de beleza, e ainda disse que Jojo queria processá-la para ganhar alguns trocados. 

Conforme os dias foram passando, mesmo com o silêncio de Jojo Todynho que não rebateu uma só provocação, a empresária baixava o nível cada vez mais durante as publicações que faziam, com ofensas claras e diretas a Jojo. Numa delas, chegou a chamar Jojo de Vaca e foi gordofóbica, disse não tinha nove milhões de seguidores como Jojo, mas que tinha dinheiro. De forma descontrolada, a empresária passou dias tentando direcionar suas publicações em cima da audiência da Jojo dizendo que a única coisa que ela teria demais eram “quilos”.

Esse colunista teve acesso a todo o processo e, com ele, a todas as provas levadas aos autos. Algumas das ofensas proferidas por Kamila contra Jojo são tão baixas e pesadas que seria constrangedor o relato. Entre as ofensas mais leves, a influencer mostra uma embalagem de Todynho e diz que não sabia que era uma vaca que faria sua propaganda e ainda marca Jojo na publicação. É notório no processo as investidas que a influencer faz provocando e tentando fazer com que Jojo a respondesse, mas a fanqueira só ignorou.

 

A situação foi ficando tão pesada por parte da empresária, que até falar que Jojo teria mentido sobre um aborto espontâneo foi dito. A audiência de conciliação foi marcado para o mês de maio e será a primeira vez que as duas vão ficar cara a cara.