Resumo Jesus (10/12): Judas é desmascarado pelo Messias e diz que ele será seu traidor

PUBLICIDADE

Na novela Jesus, nesta quinta-feira, 10 de dezembro, na RecordTV, o Messias revela o nome de seu traidor e surpreende ao dizer que será Judas.

O capítulo começa com Jesus sentando em uma posição especial, na qual consegue ficar de frente para todos os seus apóstolos. O Messias diz ser muito bom estar com eles, pelo menos mais uma vez antes de sua partida.

Todos ficam apreensivos, mas o Messias faz questão de limpar os pés de todos os apóstolos, que ficam comovidos com a atitude dele. Enquanto Jesus brinda com a taça de vinho, todos os apóstolos comem o pão.

Judas foge com vergonha de Jesus

Judas, no entanto, é o único que não tem animação nenhuma, pois quer que tudo isso acabe logo de uma vez. Olhando para todos, Jesus revela que um deles irá trai-lo, mas não conta qual deles será o traidor.

Em outro momento, Jesus diz que será aquele que ele der um bocado molhado. Na sequência, ele entra o bocado molhado para Judas, que fica surpreso com a revelação do Messias, mas nega que irá trai-lo.

Dimas e Barrabás ficam chocados com revelação, em Jesus

Satanás surge ao lado de Judas, que fica apavorado e sai correndo com sua bolsa, pois não quer que ninguém mexa nela e acabe descobrindo o que não devem. Livona vai à prisão levar comida para Dimas e Gestas.

Conversando com Dimas, ela revela que Adela morreu por estar protegendo Gestas, pois Caifás queria assassiná-lo, mas ela impediu que ele fosse morto ao entrar na frente do rapaz. Dimas e Barrabás ficam chocados com a informação. Jesus ora e começa a cantar o salmo 121 para seus discípulos.