Em relato comovente, atriz Andréia Horta, que está com Covid-19, demonstra desespero ante a doença

PUBLICIDADE

A atriz Andréia Horta, que havia retornado recentemente para os trabalhos na Rede Globo, foi infectada com o coronavirus. Em relato, a famosa descreveu com detalhes todo o sofrimento que está enfrentando diante da síndrome respiratória aguda, classificando este como um dos momentos mais dolorosos de sua vida. Além dela, vários outros funcionários do núcleo de teledramaturgia da emissora carioca também estão passando por testes positivos para o agente infeccioso, acendendo sinal de alerta nos bastidores.

“Intensas dores de cabeça e nos olhos, mal-estar dos piores da vida, fraqueza, tonturas, vômitos, diarreia, tosse e cansaço”, relatou Andréia Horta em franca conversa com seus admiradores pelo Instagram.

Além dela, Marieta Severo e Marco Ricca também foram diagnosticados com Covid-19. O trio faz parte do elenco de gravação da novela Um Lugar ao Sol, próxima trama a ser transmitida pela Rede Globo. No caso da veterana atriz, o estado de saúde é delicado, culminando em internação no Rio de Janeiro. O ator também está enfrentando dificuldades com a doença, e precisou ser intubado.

Ainda em seu relato no Instagram, Andréia Horta detalhou os principais sintomas que está sentindo desde seu diagnóstico para coronavirus. Comumente relatado nos pacientes, perdeu o paladar e olfato, sem outras maiores complicações.

Aos 37 anos, a atriz não requer, neste momento, acompanhamentos médicos mais incisivos. Dentro de sua casa, está checando a oxigenação de sangue durante todo o dia, a fim de que a situação da doença fique bastante controlada. Em completo isolamento, relatou que chorou por diversas vezes diante da preocupação com o caos instaurado no país.