Globo quebra todos os protocolos e aborda caso Marcius Melhem em seus telejornais

PUBLICIDADE

O caso Marcius Melhem repercute em todo o Brasil. Ex-diretor do departamento de humor da Globo, Melhem é acusado de assédio sexual e assédio moral por algumas profissionais da emissora, entre elas a atriz e comediante Dani Calabresa. 

Relatos dos supostos assédios foram publicados pela revista Piauí, na semana passada. Marcius Melhem se afastou da Globo em abril e foi demitido em agosto. A emissora não falava sobre o caso, mas nos últimos dias a pressão foi demais e a direção resolveu se manifestar.

Os telejornais Jornal Nacional, Jornal da Globo, Bom Dia Brasil e Jornal Hoje, todos eles exibidos para todo o Brasil, mostraram o posicionamento da TV Globo diante do caso que está sendo investigando pela equipe do departamento de compliance.

Globo quebra protocolo ao vivo

Na edição do Jornal Hoje de ontem, César Tralli deu a notícia envolvendo Marcius Melhem citando a revista Piauí. “A revista conta que a Globo abriu uma investigação interna sobre o assunto e informa que Melhem deixou a empresa em agosto deste ano”, começou Tralli.

Em seguida, ele afirmou que “ouvida pela Piauí e por esses veículos (outros veículos que repercutiram o assunto), a Globo informou que investiga criteriosamente todas as denúncias de assédio e que não tolera comportamentos abusivos”, disse o apresentador do JH, citando que a Globo não comenta a investigação porque firmou compromisso de sigilo com as partes envolvidas.

Em uma total quebra de protocolos, o Jornal Hoje exibiu na tela os links para o site da revista Piauí, onde a matéria está publicada, e para o site Splash, do UOL, onde foi publicada entrevista de Marcius Melhem. Além disso, o JH e todos os demais telejornais divulgaram o perfil oficial de Dani Calabresa no Instagram, onde a humorista tem falado sobre assédio.