Galã de RBD é acusado de transmitir HIV intencionalmente para garoto de programa com quem se encontrava

PUBLICIDADE

O cantor e ator mexicano Christian Chávez, de 37 anos, conhecido no Brasil pelos seus papéis na novela RBD, está sendo alvo de duras acusações. Um ex-garoto de programa, identificado apenas como Josh, para que sua identidade seja preservada, diz que o galã teria lhe transmitido HIV intencionalmente. O homem ajuizou processo judicial e pleiteia a prisão do artista.

A vítima, que está com 35 anos, diz que começou a se prostituir no ano de 2016. Naquela época, sua esposa estava grávida do primeiro filho e, sem condições financeiras para arcar com os custos da gestação, optou por adentrar ao universo dos garotos de programa.

Um dos clientes mais badalados foi Christian Chávez, que ficou marcado na novela Rebelde pelo personagem Giovanni. Ambos teriam se conhecido no aplicativo Grindr, especializado em relacionamentos, no mesmo ano de 2016. Para manter a discrição, o ator não usava o nome real e tampava o seu rosto nas fotos publicadas na plataforma.

No encontro com Christian, ambos deram início aos atos fazendo uso de preservativos. Em certo momento, Josh teria sido convencido a retirar a proteção. “Perguntei se ele estava ‘limpo’, se não tinha HIV ou IST [Infecção sexualmente transmissível], mas ele ficou ofendido e respondeu que não havia com o que se preocupar. Ele me ofereceu 500 pesos mexicanos extras [R$ 127] para fazer isso, e eu aceitei”, narra a vítima.

Tempos depois, Josh conseguiu um emprego formal, e largou a vida como garoto de programa. A empresa, como de praxe, solicitou uma série de exames, e em um deles foi constatado o HIV. Ao dar a notícia para a namorada, deixou a companheira irritada, que pediu a separação.

De início, a vítima nunca suspeitou que teria sido Christian quem lhe passou o vírus, até que conseguiu contato com um ex-namorado do ator. Ambos começaram a conversar após Josh tomar notícia de um caso de agressão envolvendo o ex-RBD, e o rapaz confirmou que o artista era soropositivo, embora acobertasse o caso da mídia para não causar fofocas.