DJ francês Zdar morre ao cair do alto de um edifício em Paris

PUBLICIDADE

Os fãs da música eletrônica estão desolados com a trágica notícia anunciada na manhã desta quinta-feira (20) pela mídia francesa.

Faleceu em Paris, a capital do país, o músico Philippe Cerboneschi. Ele era integrante da dupla de música eletrônica Cassius, que deixa uma legião de fãs pelo mundo todo.

As informações iniciais foram apuradas pelo jornal francês Le Monde. De acordo com detalhes apurados pela mídia local, Zdar morreu de forma trágica, ao cair do alto da sacada de um prédio. Com a queda, não foi possível sequer os primeiros socorros pelo resgate médico. Ele deixa três filhos.

Philippe Cerboneschi e o sucesso no meio musical

Zdar era um nome muito aclamado na música francesa, sendo conhecido no cenário eletrônico internacionalmente. O início de sua carreira foi nos anos de 1990 e, em 1996, juntamente com Hubert Blanc – Francard “Boom Bass“, formou a dupla eletrônica Cassius, que iria lançar o seu primeiro álbum, recebido com grande sucesso, em 1999.

A inspiração para escolha do nome da dupla veio em forma de homenagem ao grande de pugilista internacional Cassius Clay, conhecido no mundo do boxe como Mohammed Ali.

Homenagens prestadas no cenário artístico e político

O líder da banda britânica Franz Ferdinand, Alex Kapranos, foi um dos primeiros a se manifestar diante da morte de Zdar. Em mensagem postada nas redes sociais, ele afirma estar profundamente devastado com a perda de seu grande amigo.

Anne Hidalgo, prefeita de Paris, também se dirigiu ao Twitter, onde prestou condolências em meio a morte, expressando profunda tristeza diante da trágica perda.