Longe da TV, Silvio Santos impõe proibição no SBT e abre espaço para a Record

PUBLICIDADE

Silvio Santos completa 90 anos no próximo sábado (12). O apresentador do SBT está recluso desde o início da pandemia do coronavírus, em março, e não gravou o seu programa nenhuma vez neste ano. O canal tem exibido reprises do ano passado e anteriores aos domingos.

Silvio Santos não está muito ligado em festas e comemoração de aniversários. A ordem no SBT é nada de vinheta e homenagens a ele durante a programação da emissora. Foi o próprio apresentador e empresário quem proibiu as homenagens que poderiam ser feitas a ele.

Atualmente, Silvio Santos está em casa, no Morumbi, zona sul da cidade de São Paulo, de onde despacha do escritório. Ele costuma se comunicar com a direção do SBT por telefone. Mesmo longe da emissora, Silvio continua comandando tudo.

Silvio Santos está recluso em casa

Empresário e apresentador, Silvio Santos voltou das férias de Orlando em março com a expectativa de que voltaria a gravar seu programa normalmente. O problema é que a Organização Mundial de Saúde (OMS) decretou pandemia por causa do coronavírus e o SBT decidiu parar todas as gravações.

Aos 89 anos, Silvio Santos faz parte do grupo de risco da Covid-19. Recentemente, quando houve queda do número de casos e de mortes por Covid, Silvio chegou a pensar em retornar a gravar o seu programa, mas desistiu em seguida. No momento, o Brasil vive aumento nos números da pandemia e autoridades alertam para uma segunda onda no país que ocupa a segunda colocação no ranking de mortes pela doença, atrás apenas dos Estados Unidos.

Record exibirá especial sobre Silvio Santos

Roberto Cabrini, que deixou o SBT recentemente e foi contratado pela Record TV, vai exibir reportagem especial no Domingo Espetacular. O jornalista, que saiu do SBT, mas mantém grande admiração por Silvio Santos, vai contar detalhes da trajetória do empresário e apresentador, desde o nascimento na Lapa, no Rio de Janeiro, até polêmicas, como o sequestro de Patrícia Abravanel e a falência do Banco Pan-Americano.