Marco Ricca segue intubado no CTI após contrair Covid-19; ator tem quadro de saúde atualizado

PUBLICIDADE

Em meio à pandemia causada pela Covid-19, vários famosos vêm anunciando que contraíram a doença. De acordo com o Jornal Folha de São Paulo, nos últimos dias, a família do ator Marco Ricca anunciou que ele estaria em estado crítico após contrair a doença. O ator estava enfrentando a Covid-19 há cerca de duas semanas quando passou por complicações.

Marco Ricca precisou ser sedado e intubado há quase uma semana. A intubação ocorre quando o paciente passa a ter dificuldades em respirar sozinho devido ao comprometimento pulmonar. O ator estava prestes a retomar as gravações da novela Um Lugar ao Sol, de Lícia Manzo, que será exibida na Rede Globo.

Nesta quinta-feira (10), o quadro de saúde de Marco foi atualizado pela equipe médica da Casa de Saúde São José.

Segundo a equipe do hospital onde Marco Ricca está internado, o ator estaria apresentando uma evolução em seu quadro clínico: “O paciente segue apresentando evolução clínica, mas permanece no CTI para um melhor monitoramento respiratório. Ainda não há previsão de alta”. Um dos últimos trabalhos do ator na TV foi durante a premiada novela Órfãos da Terra.

Andréia Horta, Giovanna Antonelli, Genival Lacerda e o cantor Leonardo, são outros famosos que também testaram positivo para a Covid-19. Ate o momento, nenhuma vacina foi aprovada pela Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária) no Brasil. Apesar de várias vacinas estarem em fase final de testes, somente com a aprovação do órgão a população poderá ser vacinada.

Assim como o ator, outros colegas de profissão seguem internados após complicações decorrentes da Covid-19, como Nicette Bruno e Marieta Severo. Marieta também faz parte do elenco da trama e adquiriu uma pneumonia após adquirir coronavírus.