Toy Story 4 chega aos cinemas de todo o Brasil nesta quinta-feira (20): ‘É o fim’

PUBLICIDADE

Toy Story 4 chega aos cinemas de todo o Brasil nesta quinta-feira (20), contando a saga dos brinquedos que ganharam vida e emocionaram muita gente desde que o primeiro filme foi lançado, em 1995.

Agora, chega às telonas mais um episódio da saga e pode ser o último. Ao menos para Woody, o personagem principal, deve ser. No original, o protagonista de Toy Story tem a voz de ninguém menos do que Tom Hanks.

“Mas sentimos que é o fim da história de Woody. Me sinto satisfeito”, afirmou o produtor Jonas Rivera, em entrevista ao portal G1. Resta saber se será mesmo o fim.

Trajetório de Toy Story

O primeiro Toy Story foi lançado em 1995 e fez história: foi a primeira animação feita totalmente em computação gráfica. Nesta primeira edição, o destaque era a relação de Woody com Buzz Lightyear.

Quatro anos depois, foi lançado o segundo Toy Story. Neste filme, Woody foi mostrado como uma estrela da TV do passado e o destino dos brinquedos ficou em xeque porque Andy, o dono de tudo, cresceu e deixou de ser criança.

O terceiro filme só foi lançado em 2010 e teve bilheteria de R$ 1 bilhão, uma das maiores da história da Pixar.

Toy Story 4 estreia nesta quinta

O quarto filme demorou nove anos para sair e chega aos cinemas 24 anos depois do primeiro longa da franquia. Essa distância significa que muitas crianças que assistiram Toy Story em 1995 agora vão levar seus filhos ao cinema para assistir.

De acordo com a entrevista concedida pelos produtores este pode ser o último filme de Toy Story. Ou pode não ser. O futuro do filme que revolucionou a animação está em aberto.