RecordTV – resumo Escrava Mãe (11/12): Juliana enfrenta Maria Isabel, que tenta queimá-la

PUBLICIDADE

Na novela Escrava Mãe, no capítulo de sexta-feira, 11 de dezembro, na RecordTV, Maria Isabel ameaça queimar Juliana, que a confronta.

O capítulo começa com Miguel olhando o nome de Luena na lista que contém o nome dos escravos. Sapião avisa que não pode se casar com Juliana, pois eles são irmãos de sangue. Guilherme provoca Teresa.

Não conseguindo segurar sua revolta, Teresa dá um tapa em Guilherme, que promete devolver cada tapa que ela está lhe dando. Juliana fica muito agradecida pela ajuda que recebeu de Esméria. Mais tarde, Maria Isabel quer descobrir onde está o tesouro do pai de Miguel.

Maria Isabel entra escondida no quarto de Miguel

Para isso, a megera manda ela chamar Genésio, pois oferecerá uma boa quantia para que ele lhe conte a verdade. Beatrice quer descobrir o que foi feito com a mercadoria que estava no porto. Maria Isabel aproveita uma oportunidade para entrar no quartinho de Miguel e vasculhar tudo.

Em seguida, Juliana chega ao local e Maria Isabel fica fora de controle. Loreto recebe os documentos que Miguel foi levar até ele e tenta analisá-los. Em outro momento, Zé Leão revela que toda a tripulação do navio foi salva.

Juliana é torturada por Maria Isabel

O rapaz também comenta do bebê que estava no barco. Catarina pede ajuda de Tia Joaquina, mas ela avisa que não pode aconselhá-la e prefere que ela vá procurar Miguel. Almeida vai atrás de Urraca e a questiona.

O rapaz tenta saber a verdade sobre o bebê. Maria Isabel fica enlouquecida e diz que irá queimar Juliana com uma tocha, mas a escrava avisa que os dias dela estão contados.