Jornal Nacional expõe fala de Bolsonaro e apresentador não perdoa ao vivo

PUBLICIDADE

O Jornal Nacional destacou uma frase falada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). André Trigueiro, substituto de William Bonner, anunciou a reportagem. “Hoje, num evento em Porto Alegre, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o Brasil está vivendo um finalzinho de pandemia. Não é o que dizem os números de mortes e casos da doença e os médicos da linha frente”, afirmou Trigueiro, contradizendo o que disse o presidente.

Em seguida, a reportagem entrou no ar. Logo no começo, foram exibidas imagens de hospitais lotados. O telejornal mais assistido da TV brasileira também mostrou o mapa da média móvel de mortes no Brasil. A primeira morte foi registrada em março. Os números subiram até junho.

A curva entrou no chamado platô e começou a cair em agosto. No mês passado, a média móvel de mortes voltou a subir e a ficar acima de 600. O Brasil é o segundo país em número de mortes por Covid-19, com quase 180 mil óbitos. Especialistas foram ouvidos na reportagem e a opinião é de que a pandemia não está acabando.

Jornal Nacional tem feito ampla cobertura da pandemia

Desde março, o Jornal Nacional tem dedicado muito espaço à pandemia do coronavírus. Entre agosto e novembro, quando começou a ter queda na média móvel de mortes, o telejornal mais assistido da TV brasileira passou a dar ênfase a outros assuntos, além do coronavírus.

Curiosamente, a reportagem do Jornal Nacional não mostrou a fala de Bolsonaro, apenas informou que ele tinha falado durante um evento em Porto Alegre. No mesmo evento, Bolsonaro disse que o governo federal trabalhou bem na pandemia.