Exclusivo: Lázaro Ramos e Taís Araújo dividem duas ações de despejo

PUBLICIDADE

O casal Lazaro Ramos e Taís Araújo precisaram recorrer à Justiça para terem de volta a posse de dois imóveis localizados na Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio de Janeiro. O casal possui em seus nomes duas salas comerciais que eram então alugadas para duas empresas.

Entretanto, por coincidência, as duas deixaram de pagar por um bom tempo e o valor dos aluguéis acumulou. Sem sucesso nas tentativas de contato e negociação, Lázaro e Taís resolveram recorrer ao judiciário e abriram duas ações de despejo por falta de pagamento. 

O primeiro processo foi proposto por Taís contra a empresa Blue Comércio de Materiais Industriais. O casal conta que, apesar de diversas as tentativas para uma composição amigável, a empresa permaneceu na posse do imóvel sem pagar nada. A dívida chegou a R$ 37 mil referentes a quitação dos valores dos aluguéis, taxas de condomínio e multa contratual. 

A segunda ação foi aberta por Lázaro e Taís contra a Baraka Conexões e Negócios. Mas, durante o pedido feito ao judiciário, de cobrança das taxas de aluguel e demais encargos de locação com solicitação de despejo, a responsável pela empresa se antecipou, retirou as coisas da sala comercial e entregou as chaves do imóvel. 

Ainda sobre a segunda ação, o casal de atores já solicitou ao judiciário a extinção do processo em relação ao pedido de despejo, e pediram o andamento da ação para cobrança da dívida, que gira em torno de R$ 20 mil. A empresa já pediu também ao juízo nesse processo a composição de uma audiência de conciliação. Nas alegações, afirmam que passam por uma situação econômica de extrema dificuldade.