Covid-19 assola Fundo de Quintal, que teve dois integrantes afetados, e um acaba morrendo

PUBLICIDADE

Covid-19 acerta em cheio Grupo Fundo de Quintal, um dos grupos mais antigos do samba, que assolou dois de seus integrantes e acabou levando um.

Ubirany Félix do Nascimento, de 80 anos, um dos fundadores do Grupo Fundo de Quintal, um dos maiores grupos de pagode, morreu na manhã desta sexta-feira, 11 de dezembro. Em abril deste ano, Sereno, também participante do grupo, foi diagnosticado com a doença.

Diferente do amigo, Sereno acabou se curando da doença, mas o companheiro não teve a mesma sorte. Ubirany foi responsável por introduzir o repique de mão no grupo, que virou uma caraterística do Fundo de Quintal. Segundo a página oficial do Grupo Fundo de Quintal, o cantor não chegou a ser hospitalizado.

Página do Fundo de Quintal comunicou morte de Ubirany

Na página oficial do grupo, uma divulgação foi feita para falar sobre a morte desse brilhante artista, que deixou todos os integrantes estarrecidos com sua partida inesperada, vítima de uma doença silenciosa e fatal.

Na nota, a assessoria do grupo avisou que ele havia morrido por conta de complicações da Covid-19. Eles também informaram que o cantor estava internado no hospital por conta da doença, mas que não resistiu.

Assessoria do Fundo de Quintal pede respeito ao luto da família de Ubirany

A assessoria também confirmou que não tem informações sobre o velório e sepultamento do cantor ainda não foi divulgado pela assessoria. A família do cantor também não se pronunciou sobre a morte dele.

Na publicação, a assessoria pede que respeitam o luto e a dor da família e amigos do cantor, que se manifestarão em momento oportuno, porém, não falaram nada, pois estão abalados com a morte desse grande artista, mas uma vítima da Covid-19.