Doença terminal e venda do SBT: Silvio Santos completa 90 anos cheio de histórias

PUBLICIDADE

Neste sábado, 12 de dezembro, Silvio Santos completa incríveis 90 anos de idade, no qual destes foram 59 dedicados à sua carreira na televisão, sendo titular de um enorme sucesso e considerado por muitos como um dos maiores apresentadores da TV brasileira.

Atualmente afastado das gravações por fazer parte do grupo de risco da Covid-19, o icônico comunicador coleciona várias histórias e polêmicas durante essa longa trajetória nas telinhas, envolvendo até uma doença em estado terminal e a venda da sua emissora, o SBT.

No ano de 2003, Silvio deu uma entrevista para a revista Contigo, no qual surpreendeu e deixou muitos fãs aflitos. Na oportunidade, ele disse estar muito mal da saúde e estaria apenas esperando a morte: “Estou mal, muito mal. Você não sabe o que é esperar a morte, deitado, fazendo transfusões de sangue, exames, mais nada. É uma doença nas coronárias, se chama ataque do coração em seis anos”, disse o apresentador.

Além disso, ele também informou que tinha vendido a emissora. Acontece que, felizmente, tudo não teria passado de uma “pegadinha” no estilo Silvio Santos, com seu jeito peculiar e cômico de ser, que acabou sendo fundamental para o seu enorme sucesso no Brasil, onde conquistou públicos de todas as faixas etárias.

É válido ressaltar também que no decorrer da carreira do ícone da televisão brasileira, Silvio Santos se filiou ao PFL (atual partido DEM) em 1988 com a intenção de disputar a eleição para Prefeitura de São Paulo. Ele também se candidatou à Presidência da República no ano seguinte, mas teve sua candidatura barrada pelo TSE, depois de do órgão receber vários pedidos de impugnação por parte dos adversários de Silvio.