in

Doença terminal e venda do SBT: Silvio Santos completa 90 anos cheio de histórias

Gente - iG
Publicidade

Neste sábado, 12 de dezembro, Silvio Santos completa incríveis 90 anos de idade, no qual destes foram 59 dedicados à sua carreira na televisão, sendo titular de um enorme sucesso e considerado por muitos como um dos maiores apresentadores da TV brasileira.

Atualmente afastado das gravações por fazer parte do grupo de risco da Covid-19, o icônico comunicador coleciona várias histórias e polêmicas durante essa longa trajetória nas telinhas, envolvendo até uma doença em estado terminal e a venda da sua emissora, o SBT.

Publicidade

No ano de 2003, Silvio deu uma entrevista para a revista Contigo, no qual surpreendeu e deixou muitos fãs aflitos. Na oportunidade, ele disse estar muito mal da saúde e estaria apenas esperando a morte: “Estou mal, muito mal. Você não sabe o que é esperar a morte, deitado, fazendo transfusões de sangue, exames, mais nada. É uma doença nas coronárias, se chama ataque do coração em seis anos”, disse o apresentador.

Além disso, ele também informou que tinha vendido a emissora. Acontece que, felizmente, tudo não teria passado de uma “pegadinha” no estilo Silvio Santos, com seu jeito peculiar e cômico de ser, que acabou sendo fundamental para o seu enorme sucesso no Brasil, onde conquistou públicos de todas as faixas etárias.

É válido ressaltar também que no decorrer da carreira do ícone da televisão brasileira, Silvio Santos se filiou ao PFL (atual partido DEM) em 1988 com a intenção de disputar a eleição para Prefeitura de São Paulo. Ele também se candidatou à Presidência da República no ano seguinte, mas teve sua candidatura barrada pelo TSE, depois de do órgão receber vários pedidos de impugnação por parte dos adversários de Silvio.

Publicidade
Publicidade
RAFAEL F

Escrito por RAFAEL F

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.