Dani Calabresa rompe o silêncio após suposto abuso sexual de Marcius Melhem e o que diz emociona todo o país

PUBLICIDADE

A atriz e apresentadora Dani Calabresa usou seu perfil no Instagram para compartilhar um lindo poema. A manifestação veio pouco tempo após ser envolvida em um gravíssimo escândalo sexual que teria sido cometido pelo ex-diretor da Rede Globo, Marcius Melhem. Desde que o relato das agressões vieram a público, uma grande corrente de solidariedade se formou em prol da famosa.

Na publicação, Dani Calabresa replicou o trecho de um poema que fala a respeito da sororidade, que é o apoio recíproco do gênero feminino frente às agressões sofridas em decorrência da sociedade machista e patriarcal na qual o mundo está inserido. No texto, agradece pelo fato de ter encontrado muitas mulheres do bem em seu caminho neste momento de adversidade que está enfrentando.

“Hoje encontrei pedaços de mim. Em mulheres gigantescas. Que cruzaram meu caminho. Estou mais inteira. Graças a elas. Ô, sorte”, diz o poema compartilhado pela humorista.

Relembre o caso

Meses atrás, mulheres do núcleo de humor da Rede Globo foram até o alto escalão da emissora carioca cobrando punições em face de Marcius Melhem, acusando-o de utilizar o cargo de diretor deste departamento para assediar moral e sexualmente as mulheres com quem trabalhava.

Tempos depois, no início de dezembro deste ano, a Revista Piauí trouxe os relatos do assédio sofrido por Dani Calabresa. Os crimes de natureza sexual teriam se desenrolado durante uma festa dos bastidores do Zorra, na qual Marcius Merlin teria a forçado a praticar atos íntimos. Após o fatídico dia, o então diretor teria continuado a sua procura por Dani Calabresa, pedindo para que ficasse calada diante do caso.