Brasil ora por Mário Frias; secretário de Cultura é levado às pressas ao hospital e submetido a cirurgia

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (11), a Secretaria de Comunicação da Presidência emitiu nota afirmando que o secretário de Cultura Mário Frias foi levado às pressas para um hospital particular de Brasília após se sentir mal. De acordo com o site G1, Mário teria tido um “princípio de infarto”. Segundo a Secom, o funcionário do governo federal foi submetido a um cateterismo.

Após o comunicado emitido por volta das 16h, a Secretaria de Comunicação não atualizou o quadro de saúde de Mário Frias. O secretário assumiu o cargo no último mês de junho substituindo Regina Duarte, que ficou na secretaria por menos de dois meses. Assim como ela, Mário também vem de uma carreira da televisão.

Segundo o site UOL, o cateterismo possuiu duas funções, ou diagnosticar doenças nas artérias coronárias, ou, caso seja identificada alguma lesão, o procedimento leva uma espécie de mola chamada stent na parede das artérias a fim de desobstruí-las. O cateter pode ser introduzido em um vaso sanguíneo pelo punho ou pela virilha do paciente.

Informamos que o secretário de Cultura, Mário Frias, deu entrada no hospital Santa Luzia, em Brasília, na tarde desta sexta-feira (11), com princípio de infarto. Neste momento, o secretário passa por procedimento de cateterismo”, diz a nota emitida pela Secretaria de Comunicação da Presidência.

O secretário não possuía compromissos oficiais nesta sexta-feira (11). Ontem, Mário participou de cinco reuniões no gabinete da Secretaria Especial da Cultura. Ainda segundo o site UOL, Mário Frias, apoiador ferrenho do presidente Jair Bolsonaro, já almejava o cargo de secretário de Cultura há algum tempo.

Brasil ora pela recuperação do ator. Nas redes sociais, apoiadores de Bolsonaro fãs do ministro deixaram as suas mensagens de força e oração. “Que seja rápida a recuperação do ministro”, escreveu um. “Que não seja nada”, escreveu um segundo.