O dia em que Silvio Santos foi sequestrado e Globo parou a programação para anunciar

PUBLICIDADE

Não há sombra de dúvidas de que Silvio Santos, atualmente com 89 anos, é um dos homens mais famosos e queridos de todo o Brasil. Com diversos anos de carreira na televisão, trabalhando em sua própria emissora, o dono do SBT conseguiu conquistar uma legião de admiradores por todo o país.

Silvio irá completar 90 anos no próximo sábado (12/12) e seu aniversário tem sido bastante comentado em sites de notícias dos famosos, assim como sua carreira, considerando que diversos veículos de mídia estão aproveitando para relembrar a vida do apresentador.

Um dos fatos mais marcantes da trajetória de Silvio foi seu sequestro, apesar de nem todos saberem que aconteceu. O caso chamou a atenção do país inteiro, sendo um dos assuntos mais comentados da época em que ocorreu.

O fato aconteceu em 2001, quando Patrícia Abravanel, uma das herdeiras de Silvio, foi sequestrada por um homem chamado Fernando Dutra Pinto. A filha do apresentador passou uma semana em cativeiro, nas mãos de sequestradores.

A Rede Globo interrompeu sua programação para cobrir a matéria do sequestro. Mesmo com a forte perseguição dos policiais, o raptor conseguiu fugir das autoridades. Um dia após escapar da polícia, Fernando invadiu a residência de Silvio, em São Paulo, e o fez de refém por um dia inteiro. O homem se entregou depois de conversar com o governador, que na época era Geraldo Alckmin.

Alguns meses depois que o sequestrador foi preso, ele faleceu. No ano seguinte, outros homens que haviam participado do sequestro foram encontrados pela polícia e condenados.