Jornal Nacional segue protocolo de Bonner e Renata e encerramento tem luto e silêncio

PUBLICIDADE

William Bonner e Renata Vasconcellos estão de férias do Jornal Nacional até o dia 28 de dezembro, mas uma espécie de protocolo implantando por eles segue ativo no principal telejornal da TV brasileira. No momento, o JN é apresentado por André Trigueiro e Ana Luiza Guimarães.

Na edição de hoje, o telejornal mostrou para todo o Brasil que o país ultrapassou a marca de 180 mil mortes em decorrência da Covid-19. O Brasil é o segundo país em número de mortes por causa da doença causada pelo coronavírus em todo o mundo. Apenas os EUA está à frente.

Desde o começo da pandemia, em março, o Jornal Nacional tem feito ampla cobertura de tudo o que acontece e leva às informações a milhões de brasileiros diariamente. Neste período, o telejornal adotou a medida de sempre terminar em luto quando um número redondo é atingido.

Jornal Nacional termina de luto e em silêncio

Ana Luíza e André Trigueiro seguiram o que já vinha acontecendo com Bonner e Renata e encerraram o Jornal Nacional em completo luto e silêncio. “Nós terminamos o Jornal Nacional de hoje como o nosso respeito a mais de 180 mil famílias em luto na pandemia”, disse Ana Luíza.

A exemplo do que acontecia com Renata e Bonner, André Trigueiro ficou em silêncio. Não houve o tradicional ‘boa noite’. Em seguida, a câmera do estúdio mostrou o telão com a inscrição “180.453 vidas perdidas”. A tradicional e inconfundível trilha do Jornal Nacional não foi executada. Nas redes sociais, internautas repercutiram sobre o encerramento do JN.