Doente, dor intensa e solidão: Andréia Horta relata sofrimento ao enfrentar Covid-19: ‘Já chorei muitas vezes’

PUBLICIDADE

Ao 37 anos de idade, a atriz Andréia Horta da Rede Globo, comoveu as redes sociais ao fazer um relato emocionante sobre o drama que está passando ao lutar contra uma das doenças mais temidas do últimos tempos, o coronavírus. A artista contraiu a doença após ter retomado as gravações da novela Um Lugar ao Sol, da emissora carioca. Infelizmente, Andréia não é a única que enfrenta a doença.

“Há alguns dias começaram os sintomas de Covid, e o teste confirmou a doença. Intensas dores de cabeça e nos olhos, mal-estar dos piores da vida, fraqueza, tonturas, vômitos, diarreia, tosse, cansaço… E medo.” Além de todos os sintomas citados anteriormente, a famosa disse que também perdeu paladar e o olfato, sintomas característicos das pessoas que contraem Covid-19.

Andréia Horta disse que não consegue sentir cheiro e nem gosto de nada. Ela contou que tem vivido a agonia de ter que ficar checando a oxigenação sanguínea diversas vezes ao dia e fica tomada de desespero quando o oxímetro erra e se sente aliviada quando normaliza. A famosa também disse que sente alívio por poder estar se tratando em casa.

Contudo, os pacientes de Covid-19 passam por uma etapa difícil para poder se recupera. Um dos protocolos de tratamento da doença é o isolamento. A medida tem como objetivo evitar que o indivíduo transmita o vírus para outras pessoas. A famosa lamentou a solidão importa, já que ninguém pode chegar perto. “Ver amigos tombando e lutando com a doenca e muito doloroso. E por tudo isso ja chorei muitas vezes”, desabafou.

Mesmo estando se sentindo melhor, a atriz disse que a vigília não cessa e por esse motivo acha horrível assistir o descaso de pessoas em relação à doença que vem deixando milhares de pessoas mortas no mundo. Vários artistas globais acabaram infectados com a Covid-19 após o retorno das atividades, entre elas Marieta Severo que está internada no hospital por causa do vírus e também para tratar de uma pneumonia.