in

Doente, dor intensa e solidão: Andréia Horta relata sofrimento ao enfrentar Covid-19: ‘Já chorei muitas vezes’

Gazeta
Publicidade

Ao 37 anos de idade, a atriz Andréia Horta da Rede Globo, comoveu as redes sociais ao fazer um relato emocionante sobre o drama que está passando ao lutar contra uma das doenças mais temidas do últimos tempos, o coronavírus. A artista contraiu a doença após ter retomado as gravações da novela Um Lugar ao Sol, da emissora carioca. Infelizmente, Andréia não é a única que enfrenta a doença.

“Há alguns dias começaram os sintomas de Covid, e o teste confirmou a doença. Intensas dores de cabeça e nos olhos, mal-estar dos piores da vida, fraqueza, tonturas, vômitos, diarreia, tosse, cansaço… E medo.” Além de todos os sintomas citados anteriormente, a famosa disse que também perdeu paladar e o olfato, sintomas característicos das pessoas que contraem Covid-19.

Andréia Horta disse que não consegue sentir cheiro e nem gosto de nada. Ela contou que tem vivido a agonia de ter que ficar checando a oxigenação sanguínea diversas vezes ao dia e fica tomada de desespero quando o oxímetro erra e se sente aliviada quando normaliza. A famosa também disse que sente alívio por poder estar se tratando em casa.

Publicidade

Contudo, os pacientes de Covid-19 passam por uma etapa difícil para poder se recupera. Um dos protocolos de tratamento da doença é o isolamento. A medida tem como objetivo evitar que o indivíduo transmita o vírus para outras pessoas. A famosa lamentou a solidão importa, já que ninguém pode chegar perto. “Ver amigos tombando e lutando com a doenca e muito doloroso. E por tudo isso ja chorei muitas vezes”, desabafou.

Mesmo estando se sentindo melhor, a atriz disse que a vigília não cessa e por esse motivo acha horrível assistir o descaso de pessoas em relação à doença que vem deixando milhares de pessoas mortas no mundo. Vários artistas globais acabaram infectados com a Covid-19 após o retorno das atividades, entre elas Marieta Severo que está internada no hospital por causa do vírus e também para tratar de uma pneumonia.

Publicidade
Shyrlene Souza

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.