Morte de Carlos Alberto de Nóbrega, gênio de A Praça É Nossa, virou boato falso após post de Flavio Ricco

PUBLICIDADE

Uma grande confusão se espalhou pelas redes sociais, sobretudo a partir do Twitter, ao longo da madrugada deste sábado, dia 12 de dezembro. Viralizou uma fake news insinuando que o apresentador Carlos Alberto de Nóbrega, gênio por trás do humorístico A Praça É Nossa, teria falecido. Com tanta repercussão, a informação foi parar nos Trending Topics como tema mais comentado.

Quem acessou a rede social pela manhã deste sábado, certamente tomou um enorme susto ao ver o nome de Carlos Alberto de Nóbrega no topo dos assuntos com maior interação. No fim das contas, tudo não se passou de um grande mal entendido.

Tudo começou após o jornalista Fávio Ricco, colunista do UOL, ter lamentado publicamente a morte de seu grande amigo Alberto Luiz Gomes – que, inclusive, também é amigo de Carlos Alberto de Nóbrega. A morte foi constatada ainda na noite desta sexta-feira (11), causando enorme tristeza nos amigos e familiares.

A homenagem de Flávio Ricco, inicialmente feita a partir do Instagram, foi parar no Twitter pela boca do povo. A repercussão foi tamanha que ele próprio precisou ir a público para desmentir as informações falsas. “Gente, por favor, o meu amigo Alberto Luiz Gomes faleceu ontem. Nada a ver com Carlos Alberto de Nóbrega, que, por acaso, também era amigo do falecido Alberto”, explicou.

De acordo com o Notícias da TV, Carlos Alberto de Nóbrega teria ficado incrédulo com as informações falsas relativas à sua morte. “Se eu morri não me avisaram”, teria dito, segundo publico pelo referido portal.