Renata Vasconcellos mostra o que está fazendo nas férias do JN: ‘A Morte do Pai’

PUBLICIDADE

Renata Vasconcellos está de férias do Jornal Nacional e só volta para a bancada do principal telejornal da TV brasileira no dia 28 de dezembro. Durante a semana, ela postou fotos de uma praia, mas não indicou aos seguidores onde está. Depois de um ano agitado, tudo o que a jornalista quer é paz.

Renata esteve à frente do telejornal mais assistido da TV brasileira, ao lado de William Bonner, durante o período de pandemia do coronavírus. A jornalista foi muito elogiada por alguns, mas também é criticada por outros, especialmente os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Renata Vasconcellos se dedica à leitura nas férias

Ontem, a apresentadora do Jornal Nacional postou uma foto no Instagram em que mostra quais são os livros que está lendo ou vai ler nas férias. A pilha tem quatro livros. Na legenda, a jornalista foi simples e direta. “Férias”, escreveu ela.

Os livros que Renata vai ler nessas férias são O Segredo Está nos Telômeros, de Elizabeth Blackburn; A Morte do Pai – minha luta 1, de Karl Ove Knausgãrd; Sapiens – Uma breve história da humanidade, de Yuval Noah Harari; e por último Guia Rápido Para Uma Vida Longa, de David B. Agus.

Alguns seguidores de Renata que comentaram a postagem elogiaram a escolha de Sapiens. “Comece por Sapiens. Livro espetacular”, comentou um seguidor. “Somos a única espécie que acredita em coisas que não existem na natureza, como Estados, dinheiro e direitos humanos. Partindo dessa ideia, Yuval Noah Harari, doutor em história pela Universidade de Oxford, aborda em Sapiens a história da humanidade sob uma perspectiva inovadora”, diz a descrição do livro no site da Amazon.