Covid-19 se espalha pela Globo e emissora toma decisão drástica para não perder o controle

PUBLICIDADE

Os estúdios da TV Globo ficaram fechados por alguns meses devido à pandemia do coronavírus. De setembro para cá, a abertura foi gradual. Diante do aumento dos casos de Covid-19 nas equipes que trabalhavam nas novelas, a emissora tomou uma nova atitude.

Para não perder o controle, a emissora decidiu vetar atores com mais de 55 anos das gravações das cenas do casamento da personagem Alexia (Deborah Secco) na novela Salve-se Quem Puder, de acordo com a jornalista Patrícia Kogut. As gravações acontecem na semana que vem.

De acordo com as normas da Organização Mundial de Saúde, pessoas acima de 60 anos pertencem ao grupo de risco para a doença causada pelo coronavírus. A Globo decidiu diminuir em cinco anos essa margem para não colocar seus profissionais em risco.

A novela Salve-se Quem Puder caminha para a reta final. Os finais das atrizes Vitória Strada e Juliana Paiva já foram gravados. Caberá à direção da novela escolher aquele que vai ao ar. De acordo com Patrícia Kogut, as gravações devem terminar antes do Natal. 

Globo suspende parte das gravações de Quanto Mais Vida Melhor

Nova novela da Globo, Quanto Mais Vida Melhor teve parte das gravações suspendidas. O trabalho que era realizado em dois estúdios, seguirá apenas em um deles. Todas as medidas tem o objetivo de diminuir o número de profissionais circulando nos Estúdios Globo e impossibilitar a proliferação da Covid-19, doença que já matou mais de 180 mil pessoas em todo o Brasil. Na semana passada, a morte do ator Eduardo Galvão comoveu muita gente. Ele tinha 58 anos.