Casal formado por Silvio Santos em 1967 está junto até hoje; reencontro com o padrinho famoso foi emocionante

PUBLICIDADE

O ano era 1967. Naquela época, não havia celular, redes sociais, internet, tampouco aplicativos de relacionamento para dar match no grande amor de sua vida. Os que pleiteavam conhecer mais pessoas, recorriam à TV, como foi o caso de Valdir e Cleide Garzin. O moço, então com 19 anos de idade, era bastante requisitado pelas mulheres – segundo ele – e foi inscrito no programa Casamento na TV, apresentado por ninguém menos que Silvio Santos.

A irmã dele, quando ficou sabendo do anúncio do programa pela Rádio Nacional, fez a inscrição, para brincar com o familiar. No fim das contas, 247 mulheres – nas contas dele – enviaram cartas ao programa, candidatando-se para serem escolhidas pelo pretendente.

“Silvio me apresentava na televisão e meu rosto aparecia na revista Intervalo”, recorda Valdir, em entrevista ao Na Telinha. A seleção final contou com 30 mulheres, postas de frente para Valdir. A escolhida, com apenas 17 anos na época, viria a se tornar o amor de sua vida. Em 2020, o casal formado graças a Silvio Santos completou 53 anos de matrimônio.

“Eu escolhi a mais simples que tinha”, afirma. “Demos um beijo e a pedi em casamento para o pai dela no programa”, continuou. Cleide, por sua vez, também pediu autorização aos seus pais para ir até a TV em busca de um noivo.

Casamento financiado pelo Patrão

Todos os custos da cerimônia foram desembolsados por Silvio Santos. O casamento contou com uma multidão de pessoas, curiosas pelo casal famoso que contatava com o apresentador como ilustre padrinho. “O programa pagou tudo, mobiliaram a casa todinha, encheram o nosso guarda-roupa. A nossa primeira TV a cores foi ele que deu”, diz o aposentado, atualmente com 73 anos, ex-metalúrgico em São Bernardo do Campo (São Paulo).

Décadas depois, em 2018, o SBT foi atrás do casal para cobrir a cerimônia de bodas de ouro. A atração iria ao ar, inicialmente, no Programa Eliana. Silvio Santos se interessou tanto pela história que resolveu trazê-la para o seu programa.

Segundo Valdir, o Homem do Baú não se lembrava do casal. Somente quando um álbum de fotos começou a ser revisto é que a memória de Silvio Santos reascendeu. Valdir e Cleide foram muito bem recepcionados pelo apresentador, chegando a adentrar em seu camarim, algo que nem os grandes artistas do país têm a honra.

“Para você ter uma ideia, ele não recebe ninguém no camarim dele. Aquele dia foi uma exceção. Foi um negócio muito bem feito. Ele não se lembrava, mas quando viu a revista e começou a olhar as fotos a ficha começou a cair”, recorda Valdir. O casal faz votos de muita saúde e longevidade ao empresário, responsável por mudar suas vidas.