Eterna Rubí, Bárbara Mori abandonou as novelas mexicanas e seguiu outros rumos

PUBLICIDADE

Existem diversos casos de grandes atrizes mexicanas que abandonaram as novelas quando estavam no auge. Bárbara Mori é uma delas. A estrela, que originalmente é uruguaia, atingiu o ápice da fama quando protagonizou Rubí (exibida no Brasil pelo SBT) e logo em seguida deixou para sempre os melodramas. Desde então, diversas propostas foram feitas a ela, porém todas são recusas. Recentemente, a atriz esclareceu melhor o motivo de não voltar às novelas.

Bárbara Mori abandonou as telenovelas após atingir fama internacional

Bárbara Mori foi morar no México na adolescência e se naturalizou mexicana assim que completou a maioridade. No país, se dedicou às carreiras de modelo e atriz. Em 1997, estreou na televisão através da famosa trama Mirada de Mujer e a partir de então passou a fazer sucessivas novelas.

Bárbara foi protagonista de várias novelas dos canais TV Azteca e Telemundo até receber uma proposta para atuar na Televisa, onde lhe ofertaram um contrato de 6 anos de exclusividade. A atriz, no entanto, recusou a oferta, que era justo para estrelar Rubí. Naquele momento, ela já estava certa do que queria para seu futuro: se dedicar ao cinema.

A Televisa, disposta a ter Bárbara pelo menos como protagonista de Rubí, fez uma nova proposta, para que ela atuasse somente nesta trama. Como se tratava de uma personagem diferente das mocinhas tradicionais, Mori decidiu aceitar. Com o sucesso da novela, Bárbara se tornou uma das atrizes latinas mais famosas do mundo, mas sua carreira em melodramas parou por ali.

Bárbara Mori prefere atuar em outros produtos artísticos

Nos últimos 16 anos, Bárbara Mori tem recusado convites para fazer novelas e tem se dedicado somente ao cinema, por vezes, ao teatro. Ela só voltou à televisão para fazer uma série. Segundo a atriz, ela não era feliz quando fazia os melodramas. Mesmo sendo famosa e bem paga, olhava para o espelho e chorava se sentindo vazia. Portanto, esse é o motivo dela nunca ter voltado às telenovelas: Bárbara prefere o cinema e quer seguir somente neste caminho.