Exclusivo: sentença sobre tapete persa de Juliana Paes fica na mão de dois empresários iranianos do Rio

PUBLICIDADE

Esse colunista teve acesso exclusivo a íntegra do processo que a atriz Juliana Paes move contra a empresa Spiros. A atriz pede nessa ação danos materiais e morais por conta de problemas que teve na compra de um tapete persa avaliado em R$ 27 mil. O Blog também conseguiu as fotos do tapete para mostrar.

O caso corre com demora na Justiça porque os peritos judiciais informaram a juíza que não possuem capacidade técnica para avaliar a peça. E é justamente por esse motivo, por se tratar de uma técnica persa de produção única, que a embaixada do Irã foi contatada para indicar um perito ou especialista sobre o tema.

De acordo com Juliana Paes, além de a peça adquirida ter sido entregue com atraso, o tapete ainda veio com manchas e cores diferentes das encomendadas (azul ciano), além de apresentar também problemas com a falta de acabamento.

Empresário iraniano vai avaliar tapete de Juliana Paes

A ação está sendo julgada pela 7º Vara Cível da Barra da Tijuca. Além do ressarcimento do valor pago na peça, Juliana Paes pede uma indenização de R$ 10 mil por danos morais. Já a loja se defende acusando a atriz de causar uma grande confusão por não ter qualquer conhecimento sobre o tapete persa que comprou, uma vez que a peça estaria em perfeitas condições segundo o dono da loja.

A loja agora pede também no processo uma avaliação sobre o currículo dos dois iranianos residentes do Rio para que apenas um seja escolhido e possa avaliar a peça. Essa avaliação será determinante para a sentença judicial do caso.