Pneumonia, infecção e pressão baixa: Genival Lacerda está internado com Covid-19 e saúde piora

PUBLICIDADE

Aos 89 anos, Genival Lacerda tem enfrentado uma árdua batalha contra a Covid-19 em um hospital particular de Recife, em Pernambuco. Internado há 13 dias, o cantor teve uma piora recente em seu quadro de saúde.

A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do cantor, que por meio de uma nota oficial, disse que ele continua intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Genival respira com a ajuda de aparelhos, e sua situação tem piorado.

“Genival Lacerda teve uma piora no quadro clínico e continua na UTI intubado, respirando com a ajuda de aparelhos. O cantor voltou a ter as taxas alteradas, mas segue internado”, dizia na nota que foi divulgada pela assessoria.

Cabe ressaltar que nesta terça-feira (08), a equipe do artista divulgou uma nota animadora onde diziam que suas taxas estavam “normais” e que o seu estado de saúde era “animador”, deixando fãs e amigos mais esperançosos com a recuperação do ícone do forró.

Acontece que na última quinta-feira (10), seu estado de saúde piorou drasticamente após ser diagnosticado com uma pneumonia, uma doença que ataca os pulmões, podendo ser fatal se contraída junto com a Covid-19, ainda mais se a pessoa tiver mais de 60 anos. Foi necessário que houvesse um reajuste no antibiótico que o cantor vem tomando.

Além da infecção respiratória e da pneumonia que Genival apresenta, ele ainda vem sofrendo com problemas na pressão arterial, o que complica ainda mais seu quadro de saúde. O músico chegou a ser intubado para que houvesse uma melhor resposta aos medicamentos que estavam sendo ministrados.