Resumo Jesus (14/12): Judas dá um beijo no Messias e mostra ser seu traidor

PUBLICIDADE

Na novela Jesus, no capítulo de segunda (14), Judas recebe pagamento para trair o Messias, que é capturado após um beijo do traidor.

Ainda no mesmo capítulo, no Monte das Oliveiras, Jesus continua fazendo suas orações. O Messias sabe que o que virá pela frente não será nada fácil, mas está disposto a passar por isso sem nem pestanejar.

Enquanto isso, Judas segue atordoado por seus pensamentos, mas não sabe explicar o que está lhe afligindo, apenas seus pensamentos impuros, que não lhe deixam em paz para que ele possa ficar mais calmo.

Pedro não entende a acusação de Jesus

Em outro momento, conversando abertamente com Pedro, Jesus revela que ele não será fiel por muito tempo. Pedro não consegue entender o que o Messias está querendo lhe dizer, mas ele o choca com suas palavras.

Jesus diz que o apóstolo lhe negará por três vezes, pois não terá coragem de assumir ser seu discípulo. Posteriormente, Jesus avisa que voltará para suas orações, mas pede que João, Tiago Maior e Pedro o sigam.

Jesus fica arrasado ao perceber que já foi traído

Depois de muito se martirizar por conta de seus pensamentos perturbadores, Judas resolve trair Jesus e entregá-lo de bandeja aos inimigos. O apóstolo vai até Caifás para entrar a localização de Jesus.

Satisfeito com os serviços prestados por Judas, Caifás dá um bom pagamento a ele, que fica maravilhado com tantas moedas que recebe. De joelho, Jesus fica em profunda tristeza, pois sabe o que está prestes a acontecer.

Momentos depois, Judas e os soldados chegam ao Monte das Oliveiras para capturar o Messias, que é beijado por seu traidor.