Tadeu e Poliana fecham o domingo com triste notícia para o Brasil no Fantástico

PUBLICIDADE

Tadeu Schmidt e Poliana Abritta são os apresentadores do Fantástico, da TV Globo. Neste domingo, a revista eletrônica da Globo levou ao ar diversas notícias importantes sobre o Brasil e o mundo. O programa é líder de audiência nas noites de domingo da TV brasileira desde que foi criado, nos anos 1970 – com exceção para as derrotas para a Casa dos Artistas, do SBT, no começo dos anos 2000.

Neste domingo, o Fantástico levou ao público brasileiro uma notícia triste, mas que tem feito parte da rotina de quem assiste aos telejornais na TV. Tadeu e Poliana atualizaram os dados da Covid-19 no país e os números não são nada bons para o Brasil.

Com dados do consórcio de veículos de imprensa, o Fantástico mostrou que o número de mortes nas últimas 24 horas foi de 276. Aos domingos este número começa ser menor devido à falta de atualização por algumas secretarias de Saúde. Nos próximos dias, o que não foi contabilizado será.

Fantástico atualiza dados da Covid no Brasil

De acordo com as informações exibidas no Fantástico, o total de mortes no país chegou a 181.419. O país é o segundo em número de mortes em todo o mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. O número de casos nas últimas 24 horas chegou a 21.395 – também baixo perto de outros dias devido à atualização do fim de semana.

O total de casos no país chegou a 6.901.990. O Fantástico também mostrou que a média móvel de mortes está em 42.721, 20% a mais que a 14 dias atrás. “A média móvel de mortes está em 637, 23% do que foi registrado a 14 dias”, anunciou Poliana Abritta. As mortes estão em alta em 18 estados mais o Distrito Federal.